quarta-feira, 24 de outubro de 2012

1. Refere factores quer conduzam ao consumo impulsivo.

Os fatores que conduzem ao consumo impulsivo é a anbundância de lojas, a educação na sua infância e toda a publicidade.

2. Caracteriza a oniomania.
A oniomania, doença que ataca esse tipo de compulsivo, é caracterizada como um transtorno de personalidade e mental, classificado dentro dos transtornos do impulso. Para o consumidor compulsivo, o que lhe excita é o ato de comprar, e não o objeto comprado.

3. Distingue o consumismo da doença (oniomania)?
Todas as pessoas são um pouco consumistas mas a oniomania é uma doeça que só afeta determinadas pessoas estas que são capazes de arruinar a sua vida e precisam de ajuda psiquiatra.
4. “Comprar coisas de que não se precisa faz parte do estatuto de ser mulher”. Comenta.

Acho que sim pois as mulheres estão a toda a hora a consumir.


5. “A compulsão não escolhe género, os homens apenas têm outros interesses”. Identifica as áreas de consumo compulsivo segundo o género.

As mulheres e os homens consumem apenas coisas diferentes, as mulheres são as roupas e os homens são de carros e telemóveis, etc.

6. Identifica o perfil das pessoas que correm maior risco de se endividarem.

O perfil das pessoas que correm o risco de se endividarem são as fãs de alguns modelos, cantoras ou atrizes.

7. Refere a Internet como facilitadora do consumismo.

A internet ajuda a publicidade e nela pode-se fazer compras ou seja consumir online.

8. Refere a Internet como ferramenta de uma atitude consumerista.

Internet é uma loja online.

9. A propensão ao consumismo depende da educação? Como?
 
Se os país ou quem educar a pessoa a mimar essa pessoa vai pensar que pode consumir sem limites, mas se essa pessoa souber que tem que poupar para obter o que quer saberá consumir melhor, logo não terá atitudes consumeristas.

Sem comentários:

Enviar um comentário