1. Refere factores quer conduzam ao consumo impulsivo.
Os fatores que conduzem ao consumo impulsivo é a anbundância de lojas, a educação na sua infância e toda a publicidade.
2. Caracteriza a oniomania.
A oniomania, doença que ataca esse tipo de compulsivo, é caracterizada como um
transtorno de personalidade e mental, classificado dentro dos transtornos do
impulso. Para o consumidor compulsivo, o que lhe excita é o ato de comprar, e
não o objeto comprado.
3. Distingue o consumismo da doença (oniomania)?
Todas as pessoas são um pouco consumistas mas a oniomania é uma doeça que só afeta determinadas pessoas estas que são capazes de arruinar a sua vida e precisam de ajuda psiquiatra.
4. “Comprar coisas de que não se precisa faz parte do estatuto de ser mulher”. Comenta.
Acho que sim pois as mulheres estão a toda a hora a consumir.
5. “A compulsão não escolhe género, os homens apenas têm outros interesses”. Identifica as áreas de consumo compulsivo segundo o género.
As mulheres e os homens consumem apenas coisas diferentes, as mulheres são as roupas e os homens são de carros e telemóveis, etc.
6. Identifica o perfil das pessoas que correm maior risco de se endividarem.
O perfil das pessoas que correm o risco de se endividarem são as fãs de alguns modelos, cantoras ou atrizes.
7. Refere a Internet como facilitadora do consumismo.
A internet ajuda a publicidade e nela pode-se fazer compras ou seja consumir online.
8. Refere a Internet como ferramenta de uma atitude consumerista.
Internet é uma loja online.
9. A propensão ao consumismo depende da educação? Como?
Se os país ou quem educar a pessoa a mimar essa pessoa vai pensar que pode consumir sem limites, mas se essa pessoa souber que tem que poupar para obter o que quer saberá consumir melhor, logo não terá atitudes consumeristas.
Sem comentários:
Enviar um comentário