1. Distingue mercado primário de mercado secundário.
o mercado secundário consiste na parte do mercado em que se realizam as compras e as vendas de títulos lançados no mercado primário.
mercado primário é uma parte do mercado de capitais onde são transaccionados títulos numa primeira oferta pública.
2. Compara o empréstimo obrigacionista com o aumento de capital quanto:
a) à rentabilidade dos títulos - a sociedade deverá oferecer uma taxa de remuneração que leve um cliente a escolher um empréstimo obrigacionista, de forma a que estes se sintam tentados pela taxa de juro aplicada ao seu capital, que quanto maior for melhor. Assim, quando o empréstimo obrigacionista é mais rentável, há um aumento de capital.
b) à possibilidade de as empresas ajustarem os pagamentos à conjuntura económica - Se determinada empresa não pretende ficar com uma dívida, tem a alternativa de aumentar o capital social através da emissão de novas ações a um determinado preço e permitir a entrada de novos acionistas, que irão investir na empresa.
3. Explicita o significado dos termos:
a) Tomada firme é como o garantir da emissão e colocação dos títulos negociados
b) Corretoras são sociedades que recebem e executam ordens dos clientes na bolsa.
c) Cotação é o preço a que um título é transaccionado na Bolsa.
4. Distingue bull market de bear market.
Bull market significa que o mercado de acções está em alta, associando-se com o aumento da confiança dos investidores, aumentando o investimento na expectativa de futuros aumentos de preços (mais-valias).
Bear market significa que o mercado de acções está em queda geral durante um período de tempo. É uma transição de alto optimismo dos investidores para uma situação de desconfiança generalizada dos investidores e de grande pessimismo.
5. Imagina que no fim de 2012 tinhas comprado 1.000 € em títulos e que o valor dos títulos que compraste subiu ao ritmo do PSI-20.
Utiliza este gráfico (PSI-20/VER MAIS) para calcular o valor actual da tua carteira.
6. Refere as diferentes possibilidades que os indivíduos têm de rentabilizar os seus investimentos distinguindo os conceitos de price-taker e price-maker.
Podemos definir price-takers (aceitantes de preço) como os indivíduos ou entidades, como empresas, que não sejam suficientemente influentes para afectar o preço (cotação) dos títulos transaccionados, enquanto os price-makers ("produtores" de preços) são mos indivíduos ou entidades, como empresas, que têm influência no mercado, pois possuem uma maioria das ações, e podem por isso variar os preços.
7. Porque é que os particulares não podem comprar divida pública no mercado primário? – Perguntou José Gomes Ferreira a João de Almada Moreira Rato, Presidente do IGCP. (VÍDEO) Este não respondeu, mas percebe-se porquê.
Asa empréstimo empréstimo empresa estão prontos para emprestar-lhe qualquer quantidade que você precisa para iniciar o seu negócio pessoal. Eu dou para fora o empréstimo à taxa de interesse de 2%, assim que amável aplica para o empréstimo agricultural da agricultura. Se você precisar de empréstimo entre em contato com nosso e-mail: asaloaninstituteplc@gmail.com, você também pode entrar em contato com este e-mail: asaloaninstituteplc@yahoo.com
ResponderEliminarAsa loan lending company are ready to loan you any amount you need to start up your personal business. we give out loan at 2% interest rate, so Kindly apply for agricultural farming loan. if you need loan contact our email:asaloaninstituteplc@gmail.com, you can also contact this email:asaloaninstituteplc@yahoo.com